Canal francês M6 renovou o seu novo grafismo ligeiramente transparante
O novo grafismo surgiu durante a emissão das 20h00 (19h00, hora de Portugal Continental), ontem, dia 18 de outubro de 2010. A M6 estreou o novo design no ar com novos jingles publicitários na Suíça e na França e um novo formato para autopromoções que apresentam os fundos no final da promoção com janelas ligeiramente transparentes e textos gráficos em francês.
A agência francesa View, que colabora há muito tempo na identidade visual do canal M6, trabalhou particularmente na transparência do logótipo, e este novo tratamento complementa o jogo de reflexos que o adorna desde 6 de Março de 2007, que o nosso canal francês transmite em França há 23 anos. O canal francês M6 Suisse está disponível através das plataformas de TV em Portugal da ZON TV Cabo, Meo, Vodafone TV, Optimus Clix, Cabovisão e AR Telecom.
Um regresso ao básico com uma estética mais acessível, um logótipo próximo do seu público, sob o signo da transparência e da simplicidade. De ilusões gráficas a contemplações oníricas, o logótipo da M6 nunca foi tão surpreendente, declarou uma fonte da agência francês View ao TecTV. O canal francês que emitie os noticiarios francês, como o Le 12.45 (que sucedeu ao Le 12.50 em janeiro de 2010) e o Le 19.45 (que fez 1 ano recentamente em setembro de 2010) foram os programas de informação a renovarem o grafismo adotado do ano passado.
O Novo grafismo do canal francês M6 foi aparecido na televisão dos lares em Portugal das boxes da operadora que trouxe ao gráfico novo de 2010 fez umas varidades dos anúncios de publiciade suiço. Os vídeos que já viram na TV, pode rever: