TVI24, novo canal de notícias da Tvi a partir da Zon TV Cabo
![]() |
TVI24 vai ser a marca proprietária da Media Capital em filial com a TVI |
A partir de hoje, dia 20 de fevereiro de 2009, a TVI24 vai arrancar as suas transmissões a partir das 21h00, com a transmissão do Jornal do Dia apresentado por Henrique Garcia. O novo canal de notícias da TVI está disponível na posição sete da ZON TV Cabo para os clientes cabo e satélite e vai privilegiar a informação, o debate e a reportagem.
Só espero que valha a pena e que não seja tão aborrecido como o TVI em Sinal Aberto, qual a Media Capital vai voltar a ter outros canais da TVI, depois em 2004 tinha fechado o TVI Eventos numa época antigamente na razão da TV Cabo.
RTP2 transmite Fringe
"Fringe", que hoje se estreia através do canal RTP2 após o Jornal 2, tem a marca de qualidade de Perdidos, novo filme Star Trek, A Vingadora - e a promessa de que é tão misteriosa quanto "Perdidos", mas menos exigente para o espectador. O título da FOX americana gira em torno da ciência das franjas, da telepatia ao teletransporte, passando pela manipulação genética ou telecinesia, e de um típico cientista louco que ajuda a também típica investigadora loira com olhar inteligente mas algo vazio de... actuação a descodificar fenómenos estranhos conhecidos como O Padrão. Há uma empresa de tecnologia avançada com interesses misteriosos - mais um fantasma corporativo para alimentar teorias da conspiração dos fanboys -, um jovem brilhante convencido a ser o elo de ligação entre o pai cientista e a realidade da investigação.
A série cruza referências que vão de Ficheiros Secretos à Quinta Dimensão, joga com o sobrenatural e tenta envolver os espectadores numa busca pela verdade perdida, dando-lhes pistas virais que os levam ao culto e à expectativa de novos indícios para mistérios paralelos - como a referência, no nono episódio, à Oceanic Airlines, a companhia aérea de Perdidos. E em termos visuais, Fringe pode não ser filmada numa ilha do Havai, mas o design de produção é evidentemente caro. O episódio piloto, de duas horas, a RTP2 exibe-o em duas partes semanais, é o mais caro de sempre dos EUA, tendo custado cerca de 10 milhões de euros para produzir no Alasca, não aconteceu em 2002, como o Reporing Snowingka.