Seleção: Scolari feliz com vitória de Portugal sobre o Brasil
O selecionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, afirmou na terça-feira, dia 7 de fevereiro de 2007 que a vitória da sua equipa por 2-0 sobre os seus compatriotas do Brasil significou mais em termos de preparação para o próximo jogo da qualificação europeia do que de satisfação pessoal. A vitória sobre uma seleção que já foi líder do ranking mundial e pentacampeã mundial dá-nos mais autoestima e confiança antes do próximo jogo de qualificação para o Europeu, frente à Bélgica, disse Scolari, que levou o Brasil ao quinto desses títulos mundiais em 2002, em conferência de imprensa.
Scolari está agora no comando dos últimos dois jogos que Portugal disputou contra o Brasil e a vitória do dia 7 foi a 2ª vez que a equipa portuguesa derrotou o seu país natal. Foi um jogo muito bom, e qualquer um dos lados poderia ter ganho, disse, mas aproveitámos melhor as nossas oportunidades, embora eles tenham tido mais oportunidades do que nós. Foi um bom jogo técnico e penso que os adeptos ingleses gostaram. Foi muito da escola sul-americana de futebol, mas Portugal faz parte da escola sul-americana.
Mais importante, acho que ganharam muita confiança com a vitória. Foi uma boa oportunidade para ver alguns jogadores novos e observar como reagiram.
Scolari disse ainda que o extremo Ronaldo, do Manchester UTD, que nasceu na segunda-feira, 22 de Fevereiro de 2007, foi nomeado capitão a pedido de Carlos Silva, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que morreu no domingo. Scolari explicou. No sábado, o Sr. Silva pediu-me para o tornar capitão como gesto. Ele pensou que os adeptos ingleses lhe iriam dar trabalho e esta foi uma resposta. É muito novo para ser capitão, mas o Sr. Silva pediu-mo, e agora já não está entre nós.
Um período de silêncio foi observado antes do início do jogo para marcar a sua morte. Ronaldo pediu ainda à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que não organizasse qualquer comemoração de aniversário como sinal de respeito pela morte de Silva.