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Sugestão: MTV Brasil pode exibir repetições até ser vendida para a Viacom

 


Um canal de repetições ou de videoclips apenas na TV paga, sem gestores do canal de televisão do Edifício 52, em São Paulo, estado pertence ao Brasil com vários estados e serviços de Radiodifusão. Este deverá ser o destino do fim da marca MTV Brasil a partir do dia 1 de outubro de 2013, quando após o encerramento da estação o canal passa a ser legendado "Brasil".

A estação de televisão do Grupo Abril, através da Abril Radiodifusão deixa de estar nas mãos da MTV Brasil, pois o título volta para as mãos da empresa de media Viacom Brasil, depois de ter noticiado a 1 de agosto de 2013 de ter sair num negócio de TV. O Grupo Abril, que pagava à empresa os direitos de utilização de TV da marca MTV Brasil no país, decidiu não levar a estação avante e devolveu o título para lançar o canal de cabo.

A MTV Brasil está no ar desde 20 de outubro de 1990 e pertence a Abril Radiodifusão, e será relançada o canal apenas na TV por subscrição em outubro de 2013, com novos conteúdos e produções nacionais brasileiros. O Grupo Abril não pretende lançar outro canal aberto para misturar outra. A ideia é vender toda a estrutura e geradoras da estação. Até lá, a MTV Brasil exibirá repetições que serão o Fiz ou o canal antigo TV Ideal, encerrado em 2009, pode voltar para suceder a MTV Brasil em sinal aberto.

Grupos religiosos e uma empresa de televendas estão entre os potenciais compradores da estação. Os cerca de 60 administrativos da MTV Brasil deverão ser dispensados a partir do dia 30 de setembro de 2013 quando encerra. A piada interna é que são uma emissora de mortos-vivos. O rico espólio de imagens e programas da rede musical, que está praticamente todo digitalizado, está a ser negociado com a Viacom Americas, que não pretende abdicar da história da MTV no Brasil. Contactada, o Grupo Abril não comenta o assunto sobre a a parceria da empresa dos EUA.

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