Um canal de repetições ou de videoclips apenas na TV paga, sem gestores do canal de televisão do Edifício 52, em São Paulo, estado pertence ao Brasil com vários estados e serviços de Radiodifusão. Este deverá ser o destino do fim da marca MTV Brasil a partir do dia 1 de outubro de 2013, quando após o encerramento da estação o canal passa a ser legendado "Brasil".
A estação de televisão do Grupo Abril, através da Abril Radiodifusão deixa de estar nas mãos da MTV Brasil, pois o título volta para as mãos da empresa de media Viacom Brasil, depois de ter noticiado a 1 de agosto de 2013 de ter sair num negócio de TV. O Grupo Abril, que pagava à empresa os direitos de utilização de TV da marca MTV Brasil no país, decidiu não levar a estação avante e devolveu o título para lançar o canal de cabo.
A MTV Brasil está no ar desde 20 de outubro de 1990 e pertence a Abril Radiodifusão, e será relançada o canal apenas na TV por subscrição em outubro de 2013, com novos conteúdos e produções nacionais brasileiros. O Grupo Abril não pretende lançar outro canal aberto para misturar outra. A ideia é vender toda a estrutura e geradoras da estação. Até lá, a MTV Brasil exibirá repetições que serão o Fiz ou o canal antigo TV Ideal, encerrado em 2009, pode voltar para suceder a MTV Brasil em sinal aberto.
Grupos religiosos e uma empresa de televendas estão entre os potenciais compradores da estação. Os cerca de 60 administrativos da MTV Brasil deverão ser dispensados a partir do dia 30 de setembro de 2013 quando encerra. A piada interna é que são uma emissora de mortos-vivos. O rico espólio de imagens e programas da rede musical, que está praticamente todo digitalizado, está a ser negociado com a Viacom Americas, que não pretende abdicar da história da MTV no Brasil. Contactada, o Grupo Abril não comenta o assunto sobre a a parceria da empresa dos EUA.