Discovery Channel com nova identidade e em 16:9

Foi no dia da criança que um dos canais temáticos portugueses mais antigo se apresenta com uma nova identidade visual da Discovery Channel estreou-se a partir de hoje, dia 1 de junho de 2012, ás 7 da manhã que o canal começou a sofrer a transformação do sinal de verificação europeu, o canal foi movido para o canto superior esquerdo do ecrã e também perdeu o logo visível durante as promoções que acompanha uma evolução do seu posicionamento. O novo slogan da Discovery Channel Portugal é Entretenimento Inteligente.

A nova imagem on-air do Discovery Channel Portugal, que coincide com o início das emissões no formato 16:9, sucedendo ao formato original 4:3, apresenta um logótipo animado e vanguardista: o Globo terrestre, que desde sempre foi o símbolo do canal, transforma-se em função dos diferentes programas. A isto serão acrescentadas novas cores e fontes à identidade gráfica e desenvolvidas novas auto-promoções e elementos de continuidade. O resultado vai ser um tratamento gráfico com efeitos 3D e uma imagem mais atrativa e fresca, um conceito já lançado com muito sucesso noutros países europeus e que agora chega a Portugal, disse o diretor geral da Discovery na Europa Ocidental.



A renovação gráfica acompanha então uma evolução no próprio posicionamento, o qual vem acentuar o duplo objetivo do Discovery Channel: entreter e, ao mesmo tempo, responder ao desejo do espetador de ver conteúdos que o informem e enriqueçam. Esta nova identidade do Discovery Channel Portugal encarna o seu novo posicionamento e demonstra uma firme aposta do Discovery no nosso canal de referência: Discovery Channel, uma marca premium, pioneira em conteúdos e um expoente da máxima qualidade, informa Antonio Ruiz, diretor de marketing e comunicação da Discovery Networks Espanha e Portugal.

Empresas

Desporto

Etiquetas

Mostrar mais