MEO é a marca de telecomunicações que mais cresceu com mais de 66,55% de Share em 2023
A MEO é a marca que mais cresceu a nível global e é também a mais valiosa entre as portuguesas. A esta segue-se a NOS, na 119ª posição, que cresceu 10% em valor de marca para os 524 milhões de euros. A operadora dos serviços prestados pela MEO foi a marca de telecomunicações que mais cresceu, apresentando uma subida de 57% do valor de marca para 934 milhões de euros em 2024.
Este crescimento permitiu-lhe escalar 29 posições no ranking e alcançar o 84º lugar a nível mundial, sendo que a MEO é a marca portuguesa de telecomunicações mais valiosa e forte em Portugal. Para o impulso no seu valor de marca contribuiu o processo de transformação da Altice Portugal, dona da MEO, SAPO e Moche no que diz respeito às suas operações portuguesas, que resultou na transição de Altice Empresas para MEO Empresas.
Segundo o estudo, a MEO também melhorou as suas perceções de cobertura alargada, ocupando o segundo lugar mais forte em Portugal precedida pela Vodafone, e ocupa um lugar proeminente a nível mundial.
Além disso, a NOS realizou projetos financiados que melhoraram o seu desempenho geral. Por outro lado, a escolha da Openvault para melhorar a experiência do consumidor em banda larga foi um passo importante para fortalecer a marca. Além disso, as unidades de negócios da NOS têm-se mostrado sólidas, com um crescimento constante no número de utilizadores de serviços móveis.
O ranking das marcas de telecomunicações mais valiosas é liderado pela DT que subiu do segundo ao primeiro lugar depois de valorizar 17%, apresentando um valor de marca de 67,5 mil milhões de euros. Seguem-se no pódio das operadoras de telecomunicações nos EUA, a Verizon que lhe viu ser roubada a primeira posição pela marca alemã, e a AT&T 45,3 mil milhões de clientes em estados dos EUA.