Serviço de televisão por subscrição no Brasil ultrapassa o menor crescimento em 2 anos.


A televisão por subscrição brasileira começou 2015 com o menor crescimento em quase dois anos, segundo dados da Anatel. Em janeiro de 2015, fechou com 19.657.679 domicílios a pagar para ver televisão atualmente através da empresa de telecomunicações de 5 serviços brasileiros, incluindo a Telefônica Vivo, GVT, NET, Claro, Sky e mais dois. A subida de 0,37% foi a mais baixa desde junho de 2013.

Assim, o mercado ainda não recuperou a operadora de TV da empresa de novembro de 2014, quando atingiu 19.811.923 lares assinantes. Em dezembro de 2014, pela primeira vez desde maio de 2013, o setor registou uma quebra. Nesse mês, a Claro, marca da América Móbil fez um ajuste na sua base, expurgando 395 mil clientes.

De acordo a OperadoresTec ao Anatel, a TV por subscrição no Brasil chegava no final de janeiro de 2015 a 60,7 milhões de pessoas, considerando-se a média de 3,09 pessoas por residência na média nacional. Já além da Claro, a GVT fechou a quota de mercado de TV por subscrição brasileira com 41,0% do mercado.

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