Presidente do Grupo Abril diz que a venda dos 100% da MTV Brasil é equipa
O presidente executivo do Grupo Abril, Roberto Civita revelou, durante uma apresentação da imprensa o motivo pelo qual a empresa adquiriu o controlo dos directos de TV da MTV Brasil. Na sua opinião, a aquisição das acções da estação musical, à Viacom Americas, faz parte de um projecto de integração entre os serviços de radiodifusora brasileira e as revistas da editora, como o Exame e o Veja.
É uma integração que nunca tínhamos feito e estamos muito felizes. Há muitas outras coisas do género que podemos fazer dentro do leque de audiências da MTV Brasil. É um desafio fantástico, não é motivo de preocupação. O anexo que fez muito mal que citava o exemplo do reality Colírio Capricho, que uniu a MTV Brasil a envolver à revista Capricho, disse Civita, presidente do Grupo Abril.
No entanto, apesar do investimento na MTV, Civita negou que o Grupo Abril pretenda investir noutros veículos de comunicação, como a rádio e a TV. Nos próximos meses, a Editora Abril vai começar a apostar em conteúdos educativos, através da Fundação Victor Civita. Eu prefiro estar na educação, do que na rádio, televisão. Tem mais a ver com o nosso ADN do que com outros meios. Um grande editor é um grande educador. Estamos a partir para a construção de uma empresa na área da educação talvez maior do que a da publicação.